3 dicas para se diferenciar no mercado odontológico

mercado odontológico

3 dicas para se diferenciar no mercado odontológico

Dados do CFO confirmam: hoje no Brasil há mais de 300 mil cirurgiões dentistas na ativa. Esse é um número alto, que nos torna o país com mais profissionais da odontologia no mundo! Essa posição de destaque tem uma consequência complicada para aqueles que decidem seguir nessa carreira: o mercado odontológico está cheio e é muito competitivo.Mesmo assim, ano após ano há novos dentistas se formando. Como fazer para se diferenciar e continuar sendo um profissional relevante com uma carreira de sucessonesse contexto? Preparamos esse artigo com 3 dicas para te ajudar nisso. Vamos começar?

1. Ofereça um serviço Premium

Uma boa consulta, do ponto de vista técnico, pode ser oferecida pela maioria dos dentistas no mercado odontológico. Mas, quem deseja se diferenciar, deve ir além e oferecer um serviço de excelência. Seguem algumas ideias para garantir uma consulta Premium para seus pacientes:

  • Ofereça algumas comodidades no consultório, como estacionamento, wifi, ar condicionado, água, cadeiras confortáveis e revistas atuais.
  • Associe seu trabalho a outros relacionados, como cuidados voltados para estética e beleza, por exemplo.
  • Pense na possibilidade de oferecer serviços diferenciados, como atendimento à domicílio ou um plantão 24hrs na região. 
  • Personalize os atendimentos, seja empático com o paciente, escute as queixas com calma, explique de forma simples e clara quais são os problemas e como será realizado o tratamento. Mostre que cada paciente é importante!

Acompanhe as novidades do mercado odontológico

A odontologia é uma ciência em evolução, a cada dia os estudiosos descobrem novas técnicas, tecnologias e tratamentos. Essas novidades podem facilitar o seu trabalho, otimizar os resultados para seus pacientese até tornar o tratamento mais rápido, menos dolorido e esteticamente mais agradável. 

Um dentista que quer se diferenciar no mercado odontológico deve estar atento para proporcionar aos seus pacientes os mais modernos tratamentos, para isso é importante investir em cursos, palestras, congressos e workshops. Para manter-se relevante, é necessário atualizar-se!

Especialize-se

Como já falamos, são muito os dentistas que se formam no Brasil, mas quando pensamos nos especialistas esse número é drasticamente reduzido, apenas cerca de um terço dos profissionais busca uma especialização. Além disso, como as áreas de atuação na odontologia são numerosas e variadas, a concorrência dentro de cada uma delas é bem menor, certo?

Quem se especializa é capaz de atender um novo nicho de pacientes e ampliar os serviços que oferece no consultório. Além disso, por oferecer tratamentos especializados pode cobrar um preço mais elevado, condizente com seu investimento em educação. Dessa forma, o dentista consegue atrair mais pacientes que estão me busca da sua especialidade e também oferecer novos serviços para seus pacientes atuais, fidelizando-os e aumentando o ticket médio de seus clientes. 

Quem deseja se especializar e também manter-se atualizado no mercado odontológico deve procurar por instituições de ensino de qualidade, que permitam experiência prática e garantam excelência no ensino teórico. O Instituto Velasco é referência no ensino da odontologia, são mais de 30 anos formando dentistas para carreiras de sucesso. Conheça melhor os cursos que oferecemos e inscreva-se na nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!

No Comments

Post a Reply