4 cursos em harmonização facial para se especializar na área

4 cursos em harmonização facial para se especializar na área

A odontologia contemporânea tem apresentado mudanças significativas nos últimos anos. Hoje os pacientes buscam muito mais do que manter a saúde bucal em dia e solucionar dores e danos na dentição. Mais do que nunca, a estética e a harmonização facial têm sido procuradas no mercado odontológico.

Saúde, funcionalidade, beleza e harmonia são os conceitos desejados pelos pacientes hoje em dia e o profissional deve estar apto a oferecer tudo isso de forma integrada. Para tanto, é necessário ter um olhar que vai além do sorriso. A harmonização facial engloba o rosto como um todo, é importante que todas as feições se complementem para um resultado de excelência e que restaure a autoestima do paciente.

Nesse artigo, vamos te mostrar alguns dos cursos na área de harmonização facial que irão te ajudar a oferecer para seus pacientes o tratamento completo que eles procuram.

1.Toxina botulínica na Harmonização orofacial

Esse é um dos mais populares e mais procurados cursos na área de harmonização orofacial e não é difícil entender os motivos. A toxina botulínica tem se mostrado uma eficaz aliada na correção de desvios na harmonia facial, como o sorriso gengival e assimetrias no sorriso. Além disso, é utilizada para aplacar dores orofaciais e outras patologias, seja de forma associada a outras terapias ou como alternativa menos invasiva para procedimentos cirúrgicos.

A ação da toxina ainda é capaz de prevenir sinais do envelhecimento, suavizando rugas e marcas de expressão, e pode alterar feições do rosto, como arqueamento das sobrancelhas e ângulos da ponta do nariz, melhorando a harmonia fácil.

2. Preenchimento Facial

O uso de preenchimentos dérmicos possibilita uma variedade de aplicações com segurança e excelentes resultados para o paciente, quando bem indicado e aplicado. Com o curso, é possível compensar perdas maxilares ou mandibulares, desenhar o contorno dos lábios, suavizar rugas faciais, dentre diversas outras aplicações capazes de melhorar a harmonização facial de seus pacientes.

3. Lift Facial

Com a tecnologia, foram desenvolvidas técnicas não-cirúrgicas de lift facial que podem ser executadas por cirurgiões dentistas em busca da harmonização de todas as feições do rosto do paciente.

Com o curso na área o profissional será capaz de utilizar fios com poder de dermosustentação e de estímulo da produção de colágeno, garantindo para o paciente a reestruturação da pele e o efeito “lift”.

4. Bichectomia

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico simples, pouco invasivo, seguro e que gera resultados muito satisfatórios para os pacientes que a procuram. Esses são motivos que explicam porque esse serviço tem se tornado tão popular, principalmente entre as mulheres. A remoção da bola adiposa de Bichat pode transformar as feições do paciente, trazendo resultados positivos para a harmonização facial.

Pela própria natureza do procedimento, o curso na área é breve e econômico, podendo gerar um ótimo retorno para o especialista.

Esses e outros cursos na área de estética e harmonização facial são oferecidos pelo Instituto Velasco. Acesse nosso site para saber todos os detalhes sobre eles e assine nossa newsletter para ficar por dentro dos novos cursos que acontecerão em breve!