Como gerenciar melhor a sua clínica odontológica?

gestao-clinica

Como gerenciar melhor a sua clínica odontológica?

Como gerenciar melhor a sua clínica odontológica?

O gestor precisa mergulhar nas atividades diárias de sua clínica para conseguir ter uma visão ampla e compreender melhor os desafios que irá enfrentar, tanto dentro de sua organização (bandejas de preparação, o trabalho da cadeira/ergonomia, descontaminação, gestão de ciclos de esterilização) em sua comunicação interna (gestão de dentista / assistente de relacionamento) e externa (gestão da relação com o paciente: co-diagnóstico, avaliação, apresentação do plano de tratamento e a estimativa).

Lutando contra a microgestão

A microgestão instalada na rotina dos consultórios odontológicos precisa ser abandonada definitivamente em favor da gestão do projeto que proporciona uma oportunidade para os funcionários inovarem e contribuírem na resolução dos problemas.

Chegou o momento de extrair todo o potencial de desenvolvimento de sua equipe e não apenas limitar esse potencial com atividades rotineiras e funções de execução simples. A meta é capacitar a equipe para implantar um sistema de gestão participativa (funcionários gerenciando suas tarefas diárias de trabalho e encontrando significado e prazer em suas realizações).

O Google desenvolveu um sistema de avaliação de desempenho que contribui para a melhoria do potencial gerencial

O sistema de avaliação de desempenho que o Google desenvolveu inclui uma avaliação anual de 360 º. Eles também contrataram consultores com forte potencial intelectual para se concentrar em questões relacionadas com o bem-estar e a produtividade dos funcionários. Esses estudos identificaram os principais comportamentos-chave no trabalho para o desempenho gerencial. Esse sistema contribuirá e muito para o crescimento profissional dos gestores e de toda a equipe de colaboradores de seu consultório odontológico.

Os principais comportamentos necessários para um bom desempenho gerencial segundo o Google:

– Seja um bom treinador;

– Capacite sua equipe;

– Seja produtivo e oriente resultados;

– Seja um bom comunicador, daqueles que ouve e compartilha informações;

– Promova o desenvolvimento da carreira dos seus colaboradores;

– Entenda que o sucesso está atrelado ao bem-estar dos membros de sua equipe;

– Tenha uma visão clara e uma estratégia para a sua equipe;

– Tenha habilidades humanas e técnicas para aconselhar sua equipe.

 

A importância do uso de ferramentas de avaliação comportamental e coaching

Com a implantação de avaliações de habilidades psicométricas para os gestores, entrevistas de avaliação 360º, o levantamento das atitudes comportamentais, o Google, conseguiu criar um sistema de gestão sério e eficiente. Aumentando a produtividade, o desempenho técnico e relacional dos seus gestores e funcionários, tornando-os melhores e acima de tudo integrantes de um modelo sustentável. Modelo esse que pode ser implantado em inúmeras áreas e segmentos de trabalho, assim como na gestão de seu consultório odontológico.

 

 

 

No Comments

Post a Reply