Como ser um dentista de sucesso?

Como ser um dentista de sucesso?

O Brasil é reconhecidamente o país com mais dentistas do mundo. É comum vermos novos consultórios surgindo por aí, mas também vemos muitos dentistas abandonando a profissão pelas dificuldades de ser bem sucedido em uma carreira tão competitiva. Mas o que será que é determinante para que você seja um dentista de sucesso? O que divide aqueles que obtêm excelentes resultados daqueles precisam fechar seus consultórios? Vamos responder essas perguntas nesse artigo!

1. O dentista de sucesso conhece seus pacientes

Saber quem é seu público é muito importante para que você conheça os desejos e necessidades de quem você atende. Só dessa maneira você poderá direcionar seu serviço para satisfazer as expectativas de seus pacientes e ainda superá-las, oferecendo um atendimento personalizado.

Descubra informações como poder aquisitivo, interesse por tratamentos voltados para estética ou apenas para saúde, meios de transporte que utilizam para ir até o consultório, formas de pagamento que preferem, dentre outras… Esses dados funcionam para que você direcione estrategicamente seu trabalho para conquistar e fidelizar clientes.

2. O dentista de sucesso busca diferenciais

Hoje em dia existem muitos consultórios odontológicos e a grande maioria deles oferece serviços qualificados do ponto de vista técnico. Isso quer dizer que competência na hora de oferecer tratamentos básicos não é mais, necessariamente, um diferencial. Para se destacar no mercado é importante que você ofereça algo a mais.

Diferenciais podem ser inseridos em vários aspectos do seu atendimento. Veja algumas sugestões:

  • Especialize-se em alguma área ou busque conhecer novas técnicas do mercado. Assim, você pode aumentar sua cartela de serviços.
  • Invista em equipamentos modernos, uma cadeira confortável e em um ambiente charmoso;
  • Ofereça pequenos “mimos” que visem ao bem-estar do seu paciente, como wifi na sala de espera, revistas atuais e até mesmo brindes;
  • Torne seu atendimento memorável! Ofereça um serviço personalizado, mostrando para seu paciente que você realmente se importa com ele.

3. O dentista de sucesso gerencia seu consultório como uma empresa

Sabemos que lidar com assuntos burocráticos e gerenciais não é a parte mais legal de ter um consultório odontológico, mas é fundamental que você olhe com cuidado para a gestão do seu negócio.

Ter um bom controle da sua agenda, manter todos os seus documentos organizados e acessíveis, e registrar todas as suas transações financeiras são tarefas muito necessárias para a saúde da sua empresa.

4. O dentista de sucesso está sempre estudando

Na área da saúde, inovações nas técnicas e procedimentos são frequentes e a odontologia não é exceção a essa regra. Manter-se sempre atualizado é necessário para que o mercado não te deixe para trás, comprometendo seu sucesso profissional.

Investir em conhecimento, como cursos, especializações e pós-graduações, é investir no sucesso da sua carreira, demostra comprometimento com a qualidade do seu serviço e com a satisfação dos seus pacientes.

Para garantir excelência no seu aprendizado, é muito importante escolher uma boa instituição de ensino. O Instituto Velasco oferece cursos de ponta na área de odontologia, é reconhecido pelo MEC e está disponível para te ajudar a transformar sua carreira em um grande sucesso. Conheça!

No Comments

Post a Reply