Como seus pacientes enxergam você?

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Como seus pacientes enxergam você?

Como seus pacientes enxergam você?

Quando as pessoas procuram atendimento, estão em busca de atenção, delicadeza e cuidado de um profissional competente que sabe o que faz. Mas será que isso é suficiente para transmitir uma boa imagem?

Além da sua postura e apresentação pessoal, o ambiente do seu consultório pode influenciar fortemente na forma como os seus pacientes enxergam você.

Alguns ajustes na decoração podem fazer muita diferença para sua projeção.

A escolha de cores e mobília, por exemplo, são parâmetros importantes a considerar quando o objetivo é passar uma boa imagem e para isso, a palavra de ordem é “consistência”.

É muito importante que o ambiente reflita o espírito e os valores do profissional que lá recebe seus pacientes. A regra geral costuma ser um ambiente branco, frio, seguindo um padrão que pode não condizer com a sua forma de atender, passando uma imagem distante, mesmo que a sua conduta seja totalmente contrária a isso no seu atendimento.

Atente-se ao perfil dos seus pacientes

É necessário considerar o perfil dos seus pacientes em sua decoração na hora de escolher por exemplo, os quadros da parede, móveis e iluminação para que eles sintam já no momento que entram no seu consultório o conforto que eles buscam em seu atendimento.

As cores podem transmitir sensações e podem ser utilizadas na construção da sua imagem.

Para um ambiente pais reconfortante, costumamos priorizar cores quentes (laranja ou rosa), mas se você pretende receber crianças, o ideal é escolher tons mais frios (cinza, azul, verde água…)

Tente deixar seu escritório confortável e aconchegante.

A recepção e sala de espera são os espaços mais importantes para a construção da sua imagem. Esses espaços são a primeira experiência  do paciente e a impressão que fica, segundo o ditado.

Todos os cômodos devem ser acolhedores e trazer segurança aos pacientes devido aos processos que eles terão de passar.

Isso pode ser transmitido com um equilíbrio sutil entre a personalidade de cada ambiente e a harmonia de todos os cômodos trazendo a sua personalidade e experiência.

Uma boa dica é criar diferentes ambientes para cada cômodo de acordo com a sua função. Uma atmosfera relaxante na sala de espera permite que o paciente entre no consultório mais tranquilo.  Isso facilita muito o trabalho pré-operatório, por exemplo.

Quais são os elementos diferenciais que podem destacar seu consultório?

A profissão de dentista hoje em dia está cada vez mais competitiva. A qualidade do atendimento não é suficiente.

Oferecer um bom atendimento com uma equipe solidária e um ambiente reconfortante já pode ser um diferencial para posicionar sua empresa.

Outro ponto muito importante é a acessibilidade do espaço para atender a pessoas com mobilidade reduzida. Isso é um acerto incontestável, pois essas necessidades  de modo geral não costumam ser bem atendidas. Portanto é muito positivo contribuir com a saúde dental daquelas pessoas que lutam constantemente para encontrar espaços que possam acomodá-las.

Outra dica essencial para se destacar é estar na vanguarda da tecnologia. Sem dúvida isso é um atrativo que proporciona um relacionamento mais próximo com seus pacientes.

Ter seus dentes exibidos em “3D” para distrair durante a cirurgia através de imagens de um dispositivo multimídia por exemplo, está entre os pequenos aparatos extras que o tornam a odontologia quase “agradável” e projetam a alta qualidade da empresa.

A localização, decoração e layout do consultório influenciam no nível socio-econômico e volume da base de pacientes?

Como costume, preferimos ir mais a locais de fácil acesso do que locais mais distantes. Consultórios dentários não são exceção a esta regra comportamental.

Sendo assim, uma empresa localizada em uma área exclusiva, provavelmente irá lidar com pacientes de uma classe sócio-econômica mais alta do que outra instalada em uma área mais popular.

Além disso, é importante considerar o tipo de paciente que mais costuma buscar pela sua empresa e se adaptar às suas vantagens e serviços para identificar melhor suas exigências.

Isso significa que, para atender a um público mais popular talvez seja necessário renunciar ao mais sofisticado e se ater a uma decoração mais simples, porém, elegante para oferecer um bom serviço com preços mais acessíveis aos seus pacientes.

O importante é comunicar com consistência.

Na verdade não há necessidade de fazer muito. O mais importante é que a empresa comunique em sua decoração o espírito do praticante e defina sua imagem.

A arquitetura, decoração e localização estão a serviço da imagem de marca da empresa e das pessoas que colaboram com ela. Essas são as ferramentas que permitem a comunicação não-verbal do tipo de cuidados e tratamento feito por profissionais de excelência.

Construir isso leva tempo. É uma longa reflexão a estabelecer, mas é decisivo para paciente no momento de optar pela sua empresa.

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