Conheça o curso de toxina botulínica para dentistas do Instituto Velasco

toxina botulinica

Conheça o curso de toxina botulínica para dentistas do Instituto Velasco

O curso de toxina botulínica para dentistas tem sido um dos mais procurados do mercado e não faltam motivos para isso. A substância já é velha conhecida dos médicos e ganhou popularidade, sob a alcunha de Botox, por ter o poder de corrigir e prevenir rugas e linhas de expressão, ajudando a criar o efeito de rejuvenescimento na pele. Ela atua nos neurônios bloqueando a ação do neurotransmissor acetilcolina para as fibras musculares, com isso a musculatura do local perde o poder de contração e fica paralisada.

Há alguns anos, os dentistas também passaram a se valer das aplicações dessa toxina. Na odontologia ela pode ser utilizada para fins estéticos, como correção de assimetrias da face e do sorriso gengival, mas também para tratamento de dores orofaciais e bruxismo.

Os usos terapêuticos dessa substância são vantajosos pois os resultados podem ser vistos rapidamente, a aplicação não é dolorosa e os efeitos colaterais são mínimos! Além disso, é um serviço lucrativo para o profissional e, em alguns casos, é capaz de substituir outros tratamentos mais complicados e até mesmo cirúrgicos. Vale a pena se especializar, não é?

O que você vai aprender no curso de toxina botulínica para dentistas do Instituto Velasco?

O curso de toxina botulínica para dentistas do Instituto Velasco conta com parte teórica e prática e aborda tudo o que você precisa saber para já começar a oferecer esse novo serviço em seu consultório odontológico.

A começar por estudos sobre a anatomia da face, dinâmica muscular e direcionamento das fibras musculares. Em seguida, você aprenderá tudo sobre a toxina botulínica em si: história da substância, mecanismos de ação, legislação, preparo, doses, indicações e contra-indicações…

O curso continua voltado agora para as aplicações práticas do botox na odontologia, como casos de disfunção têmporo-mandibular, correção de assimetrias da face e do sorriso gengival, tratamento de dores orofaciais e cefaléia tencional de origen dentária/tensional dentre outras diversas possibilidades.

A parte prática é divida entre o conteúdo demonstrativo, em que os casos clínicos serão discutidos, e as atividades realizadas pelos próprios alunos nos pacientes participantes. Para conferir todo o conteúdo na íntegra clique aqui.

Como funciona o curso?

curso de toxina botulínica para dentistas do Instituto Velasco é ministrado em 3 dias consecutivos (de quarta a sexta-feira) das 9h às 19h, nas cidades de São Paulo ou Sorocaba (cheque o endereço aqui!). Para alunos de fora dessas cidades, oferecemos traslados e damos apoio na reserva de hotéis.

São 24 vagas destinadas a cirurgiões dentistas graduados, que atuarão em duplas nos casos clínicos práticos, supervisionados pela equipe de professores. O aluno poderá trazer um ou mais pacientes para a atividade, se assim desejar. 

Nossa escola oferece todo o material clínico necessário para o seu aprendizado, basta levar um avental branco. Além disso, todas as aulas e material de consulta ficam disponíveis para o aluno em nossa plataforma online ou em meio impresso. 

Em nosso site você descobre todos os detalhes sobre o curso e já pode se inscrever para as próximas turmas! Se especialize em uma Instituição renomada, com mais de 30 anos de tradição e qualidade de ensino reconhecida pelo MEC, conheça o Instituto Velasco!

No Comments

Post a Reply