Curso Internacional de Planejamento Facial e Anatomia Topográfica na Harmonização Orofacial

Planejamento Facial e Anatomia Topográfica na Harmonização Orofacial

Curso Internacional de Planejamento Facial e Anatomia Topográfica na Harmonização Orofacial

Como se tornar um profissional competitivo e eficiente nos dias de hoje? A cada dia, os profissionais em odontologia precisam se reciclar e aprender novos métodos e técnicas para se destacar na profissão. Uma das maneiras de aperfeiçoar os conhecimentos é ingressando em cursos inovadores como este que o Instituto Velasco está apresentando.

Oferecendo uma abordagem muito mais profunda e detalhada que qualquer outro curso ministrado no Brasil, o Curso Internacional de Planejamento e Anatomia Topográfica na Harmonização Orofacial será realizado em 5 dias consecutivos em Miami (EUA).

Voltado para a especialização de profissionais de odontologia com experiência em Harmonização Facial, os alunos deste curso terão a experiência de trabalhar com cadáveres frescos congelados e aprender na prática todo o aspecto da anatomia topográfica de um paciente, bem como entender as melhores formas de abordar clinicamente esses assuntos.

Por que o curso é realizado no exterior e não no Brasil?

O curso é realizado na cidade de Miami, Estados Unidos, onde existe o Centro de Referência em Anatomia – MARC. Nesse centro os alunos aprendem na prática todos os aspectos anatômicos do paciente, com temas aprofundados, permitindo a realização dos procedimentos de forma mais intensa e com domínio técnico sem igual.

No Brasil a legislação não permite que se utilize cadáveres para cursos em outras áreas da saúde, apenas para o curso superior em Medicina. Por esse motivo, escolhemos o MARC para ministrar esse curso voltado para profissionais em odontologia.

Como esse curso vai melhorar profissionalmente o seu trabalho na clínica?

Como foi dito anteriormente, depois de uma formação com esse nível de aprofundamento o profissional vai ter muito mais domínio anatômico e limitar os riscos de execução dos tratamentos no paciente.

O profissional vai ganhar maior conhecimento e experiência em anatomia e diminuir os riscos que existem nos tratamentos, procedimentos estéticos, entre outros.

Quais serão os temas abordados no curso?

Logo no primeiro dia de aula o profissional terá uma aula com um anatomista que irá fazer uma dissecção completo da face da peça anatômica natural, desde a camada de músculo, nervos, artérias, bases ósseas e tudo o que se refere a anatomia.

Nas aulas seguintes serão abordadas técnicas de harmonização com a aplicação de preenchedor, toxina botulínica, lipo de papada, entre outros.

Além disso, o próprio aluno terá a oportunidade de dissecar a peça anatômica chegando nas camadas necessárias para fazer o desenvolvimento, para entender as posições ideais das aplicações, sua eficácia e analisar sua função e segurança.

 

Nas aulas os alunos trabalharão em dupla, e cada dupla terá uma peça anatômica para trabalhar durante as atividades práticas.

 

Se você tem interesse em participar desse curso entre em contato com o Instituto Velasco e reserve sua vaga clicando aqui.

 

No Comments

Post a Reply