Afinamento Facial

Entenda nossa proposta

Notamos que os procedimentos estéticos não invasivos estão tomando cada vez mais em alta, fazendo com que as cirurgias plásticas se tornem menos frequentes. Por isso que a toxina botulínica, preenchedores e fios faciais fazem tanto sucesso.

E para completar e complementar com muitos benefícios os tratamentos estéticos não invasivos lançamos o programa de “AFINAMENTO FACIAL”!!

Após um profundo estudo a cerca do Desoxicolato de sódio envolvendo uma equipe multidisciplinar de farmacêuticos e cirurgiões-dentistas conseguimos solucionar vários dos mistérios sobre o que realmente é esse SAL (e não uma enzima como é popularmente chamado), de que forma atuam e suas áreas de ação. O Desoxicolato de sódio é apresentado no mercado com diversas nomenclaturas, como soluções de ácido deoxicólico, deoxycholic acid, sodium deoxycholate ou mesmo os medicamentos-referência “Kybella®” e “Belkyra®” da Allergan®.

Antes usávamos desse produto apenas para a redução da PAPADA e do QUEIXO DUPLO, mas com o conhecimento anatômico melhor desenvolvido, a maior compreensão do comportamento dos tecidos no processo de envelhecimento e somados a um maior entendimento dos aspectos farmacológicos na ação do medicamento, conseguimos estender a utilização deste produto para outros compartimentos de gorduras da face e não apenas o submentual.

E o que isso significa? Que conseguimos eliminar todo o excesso de gordura que acaba resultando em um aspecto mais envelhecido e no efeito de “quadralização da face”, incluindo o “buldoguinho” e perda de contorno mandibular.

Acreditamos que usar a técnica de “AFINAMENTO FACIAL” previamente, favoreça os resultados da grande maioria dos procedimentos da harmonização orofacial por remover um “excesso de peso” e melhorar o desenho da face.

O medicamento utilizado tem aprovação de uso pela ANVISA (Belkyra® da Allergan®, é aprovado desde março de 2018) e o método utilizado é respaldado legalmente pelo CFO, com resultados cientificamente comprovados e de longa duração.

Será oferecido aulas explicativas, detalhadas e ilustradas desse método NOVO, revolucionário e SEGURO, protocolo de manejo de gorduras faciais, bem como a demonstração clínica e prática em pacientes pré-selecionados.

Conteúdo

  1. História e origem das técnicas de lipólise em corpo e face
  2. Regulamentação da Anvisa para os medicamentos utilizados
  3. Estudo da biologia das Membranas plasmáticas (composição e ação)
  4. Compreensão da farmacologia dos surfactantes/emulsificantes e sua ação sobre lipídios e membranas plasmáticas
  5. Análise e estudo dos medicamentos mais comuns: Lipostabil, Mesostabyl, Desoxicolato de sódio e/ou Ácido Deoxicólico (Kybella®/Belkyra®/ATX-101®), bem
  6. como a farmacotécnica dos produtos disponíveis no Brasil
  7. Mecanismo de ação e metabolização dos medicamentos e sua atuação sobre os tecidos adiposos e não-adiposos
  8. Histofisiologia do Tecido Adiposo tratados e não-tratados com surfactantes
  9. Técnicas alternativas e mais invasivas para tratamento das gorduras faciais (cervicoplastia, lipoaspiração mecânica, crioterapia) com suas vantagens e desvantagens quando comparadas com a redução química.
  10. Contra-indicações
  11. Anatomia descritiva e topográfica dos compartimentos de gorduras faciais
  12. O comportamento das gorduras no envelhecimento facial
  13. Indicações

Técnicas de aplicação, com vistas ao halo de ação e anatomia de interesse:

  • Lipólise infra-palpebral – “Protocolo Patricia Rittes”
  • Lipólise do coxim adiposo nasogeniano (“bigode-chines”) e da bochecha (jowl ou “Buldoguinho”) – “Protocolo Guedes-Magalhães Para Emagrecimento Facial”
  • Lipólise Submentoniana (Redução Enzimática de Gordura Submentual, vulgo “lipo de papada”)
  • Técnica de aplicação com agulhas e/ou cânulas

Efeitos adversos, complicações e gerenciamento de problemas
Documentação fotográfica para planejamento e aferição de resultados
Consentimento informado e Aspectos legais

Demonstrações clínicas com aplicação das técnicas em pacientes

Público Alvo

Cirurgiões-dentistas, Médicos, Biomédicos, Enfermeiros e demais profissionais habilitados para utilização de injetáveis por seus conselhos profissionais com interesse em Harmonização Orofacial. Este curso pode ser realizado por acadêmicos, porém sua prática clinica só será autorizada após obtenção de sua titulação e registro profissional.

Professor

Destaques

+ de 15 video-aulas

+ de 15 video-aulas

Toda informação ensinada através de video-aulas didáticas e completas, além de vídeos demonstrativos!

+ 5 horas de atividades

+ 5 horas de atividades

Além das vídeo-aulas, conte também com artigos, e-books e todo material de aprendizado complementar para saber tudo sobre o tema!!

Atualização Permanente

Atualização Permanente

Nossos cursos NÃO VENCEM! Ou seja, você sempre terá acesso às atualizações e conteúdos extras, oferecidos periodicamente.

Suporte Integral

Suporte Integral

Nossos participam de grupos de discussão e dúvidas através de aplicativos como o Whatsapp e Telegram de forma integral, sem prazos ou datas limites.

Informação Científica Completa

Informação Científica Completa

Nos nossos cursos são oferecidos digitalmente acesso a muitos artigos, e-books e outros materiais complementares mostrando informações muito atuais seus temas

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA