Dermaplaning

Entenda nossa proposta

Dermaplaning é um procedimento de esfoliação física utilizando um  bisturi cirúrgico estéril para “raspar” suavemente a superfície da pele, removemos o estrato córneo da pele. Esta esfoliação física desencadeia o processo de regeneração celular e permite que os ativos penetrem melhor na pele.

Dermaplaning é especialmente eficaz para pessoas com textura da pele seca ou áspera e ajuda a minimizar cicatrizes de acne superficial ou tom de pele irregular. Também é benéfico para a pele madura, que tende a ter um acúmulo de células mortas à medida que a renovação celular diminui com a idade.

É um procedimento muito seguro para clientes grávidas ou lactantes que não podem ter fazer uso de peelings químicos ou substâncias agressivas, podendo ser utilizado em preparos de pele em diversas situações da estética facial.

Neste curso apresentamos detalhadamente a técnica e os ativos dérmicos que podem ser utilizados para complementar a estimulação do colágeno e redução da flacidez da pele!

Conteúdo

  1. Definição e Anatomia Aplicada
  2. Hidratação Cutânea
  3. Hidratação Facial
  4. Envelhecimento Cutâneo
  5. Patologias
  6. Avaliação e Indicações
  7. Tipos de Pele
  8. Hipercromias
  9. Melasma
  10. Mecanismos de Pigmentação Cutânea
  11. Substâncias Despigmentantes
  12. Demonstração clínica
  13. Apostila e Anamnese
  14. Artigos Científicos

Público Alvo

Médicos, cirurgiões-dentistas, esteticistas, fisioterapeutas dermato-funcional, biomédicos, enfermeiros e demais profissionais interessados em estética facial.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA