Dicas de gestão para o seu consultório odontológico: Adote um comportamento empreendedor

Dicas de gestão para o seu consultório odontológico: Adote um comportamento empreendedor

Dicas  de gestão para o seu consultório odontológico: Adote um comportamento empreendedor

Com a correria diária nos consultórios, muitos profissionais, preocupados com os problemas cotidianos, acabam deixando de lado questões importantes relacionadas ao planejamento estratégico e se questionam quanto a assumir a gestão do negócio e ao mesmo tempo, conseguir oferecer um atendimento de qualidade a seus pacientes.

Ao adotar uma postura empreendedora, você conseguirá definir suas prioridades, elaborar um planejamento de gestão estratégica para o seu consultório identificando os objetivos, os programas e orçamentos a serem implantados para melhorar o seu desempenho, o de sua equipe e a imagem do consultório de uma forma geral.            A nova organização deve ser orientada para alcançar os resultados que tanto almeja. Defina metas de curto, médio e longo prazo.

O seu papel como gestor precisa ser valorizado, pois a gestão de pessoas e de recursos, a preocupação com a promoção da participação de cada um, o desenvolvimento de habilidades interpessoais e competências profissionais, a gestão de projetos, o empreendedorismo e a inovação estarão ligados a sua capacidade de construir uma relação de confiança e um ambiente coeso dentro de seu consultório.

Para ser eficaz como empreendedor você deve não só planejar e traçar metas, mas acompanhar regularmente os resultados e realizar a manutenção necessária para a qualidade dos procedimentos. O ideal é realizar uma reunião mensal, por exemplo, para discutir e avaliar a evolução das ações definidas no planejamento estratégico. O objetivo é corrigir os erros, a fim de otimizar o seu desempenho. O conhecimento de todos os dados reais é essencial para o momento de tomada de decisão.

A ausência de um sistema de gestão eficiente lhe impede de alcançar todo o potencial de suas ações. Portanto, ao gerenciar adequadamente os seus projetos, você conseguirá melhorar o funcionamento de seu consultório odontológico e o desempenho dos serviços oferecidos.

Uma boa gestão envolve o controle de custos por meio da previsão de despesas e receitas, um controle do uso adequado das finanças e das atividades relacionadas a prática odontológica, além de um planejamento claro e objetivo.

No Comments

Post a Reply