Dicas para dentistas: Como manter seu assistente motivado?

motivar-assistente-dentista

Dicas para dentistas: Como manter seu assistente motivado?

Como manter seu assistente motivado?

Para manter um bom assistente na equipe de seu consultório não basta apenas oferecer um salário atraente, ele precisa ser valorizado e enxergar a possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional, além da importância da função que ocupa para o bom andamento do consultório.

O desafio está em conseguir manter a motivação e o entusiasmo que seu colaborador tinha nos primeiros dias de trabalho mesmo após um longo período de dedicação ao consultório. Se as necessidades de reconhecimento não forem satisfeitas e nem as expectativas atingidas, provavelmente este assistente irá deixar de fazer parte da sua equipe.

Faça o possível para evitar o excesso de rotatividade em seu consultório, pois isso prejudica a imagem dele e o fluxo de trabalho causando uma série de inconvenientes, incluindo a insatisfação dos clientes com a demora no atendimento ou atrasos. Isso pode lhe causar prejuízos financeiros.

Quais benefícios você pode oferecer para o seu assistente?

Existem várias maneiras de engajar o seu assistente e motivá-lo a trabalhar com mais entusiasmo a cada dia. Você pode oferecer uma série de benefícios como bônus, participação nos lucros, acesso a educação continuada, passeios, autonomia no ambiente de trabalho, entre outras possibilidades, escolha aquelas que mais se adequam ao seu orçamento. Esse é um investimento que facilitará a conquista do apoio e comprometimento de sua equipe.

A remuneração é uma parte significativa na motivação de um funcionário, mas não é o fator principal ou determinante na escolha de permanência em um cargo, por exemplo. A motivação é mais complexa que isso, depende de um conjunto de condições a serem cumpridas como o clima organizacional no ambiente de trabalho, as possibilidades de evoluir e diversificar tarefas e o reconhecimento do chefe.

O importante é avaliar as necessidades de sua equipe e optar pelas melhores escolhas para atendê-las.

 

No Comments

Post a Reply