Lentes de contato dentais: harmonização do sorriso sem desgaste dental

lentes de contato dentais

Lentes de contato dentais: harmonização do sorriso sem desgaste dental

Nós sabemos que um sorriso bonito conta muito para a auto estima e para a imagem do paciente perante a sociedade, e uma das maiores buscas em consultórios odontológicos nos dias atuais são os “sorrisos perfeitos”. Procedimentos estéticos com mínimo de desgaste e o máximo de beleza associado à resistência são os nossos maiores desafios.

Mas, como ter um sorriso perfeito com lentes de contato dentais sem o temido desgaste dental? Continue a leitura e te apresentaremos a técnica que utiliza laminados cerâmicos, de facetas tradicionais em cerâmica às famosas “lentes de contato”.

 

Lentes de contato dentais com laminados cerâmicos

 

O laminado cerâmico é o material que apresenta menos problemas de desgaste e problemas como fratura de bordo incisal, manchamento, perda de brilho e textura.

Nos últimos anos o procedimento chamado faceta cerâmica ou laminado cerâmico, popularmente conhecido como “lente de contato”, tem aumentado substancialmente no tratamento dos dentes anteriores. Isso se deve, principalmente, ao mínimo desgaste dental, diferente das lentes de contato comuns.

A técnica consiste em desgaste minimamente invasivo do esmalte ou até mesmo sem desgaste da estrutura dental. Atualmente, existem diversos sistemas cerâmicos que possuem excelentes propriedades físicas, ópticas e um alto grau de biocompatibilidade que permitem devolver a integridade biomecânica, estrutural e estética aos dentes que necessitam de intervenções restauradoras. E a  maior preocupação do profissional é manter a estrutura natural do dente sadia, através de acompanhamento e preservar os dentes naturais do paciente.

 

 

Qual a durabilidade e resistência das lentes de contato dentais?

 

A durabilidade dos tratamentos com lentes de contato dental em cerâmica são de cerca de 10 a 15 anos. Um estudo odontológico realizado nos Estados Unidos constatou que após dez anos de instalação dos laminados cerâmicos, menos de 4% dos tratamentos necessitavam de substituição imediata de uma ou mais peças. Os problemas mais frequentes eram as desadaptações das peças por infiltrações cariosas.

 

Onde me especializar em lentes de contato com laminado cerâmico?

 

O Instituto Velasco oferece um curso presencial de especialização completa em lentes de contato com laminados cerâmicos. Nesta formação o aluno aprende de forma prática e bastante dinâmica como obter o máximo de resultados utilizando laminados cerâmicos, de facetas tradicionais em cerâmica às famosas “lentes de contato”.

O curso capacita o cirurgião dentista a avaliar, diagnosticar e programar tratamentos estéticos utilizando Laminados cerâmicos de uma forma dinâmica e obtendo o máximo de resultado.

 

Para saber mais sobre o curso e próximas turmas, clique aqui.

No Comments

Post a Reply