O desafio de montar e manter um consultório

montar-consultorio-dentista

O desafio de montar e manter um consultório

Quantos de nós não iniciam seus estudos em odontologia e não sonham em ter seu próprio consultório? Uma das principais preocupações é acima de tudo, como manter e crescer sem tomar prejuízos e garantir o sucesso da sua clínica.

Neste artigo reunimos algumas informações pra você que sonha em montar seu consultório e quer saber como começar. Confira!

Mantenha sua carga de débito no mínimo

Para montar  e manter uma clínica de sucesso, a primeira coisa em que você deve se concentrar é em manter sua carga de débito no mínimo. É preciso saber distinguir “investimento” de “dívida” para garantir vida longa à sua empreitada.

Ao equipar seu novo consultório, o investimento deve focar apenas no equipamento que você realmente precisa para abrir suas portas: uma cadeira de paciente de qualidade, um bom sistema de software de gerenciamento e uma autoclave confiável são todos bons exemplos do que um consultório dental precisa. Por favor, não se deixe levar por um acessório que não seja uma “necessidade”. Lembre-se que o que seu consultório realmente precisa é de um fluxo de caixa confiável e positivo, que lhe permitirá adquirir com confiança equipamentos mais atraentes mais tarde quando você tiver certeza de que sua empresa pode lidar com isso.

Prefira preço e qualidade acima da marca

Uma das melhores maneiras de manter seus gastos no mínimo é comprar itens com base no valor.

Existem muitos produtos no mercado que não são de grandes marcas, mas têm grande qualidade. Desta forma você consegue economizar muito e garantir um fôlego para este começo.

Escolha um espaço compartilhado com outros dentistas

Networking também funciona para dentistas. No começo é muito importante trocar informações com outros profissionais, desta forma você também é mais visto de modo geral. Compartilhar experiências é sempre produtivo.

Trabalhar em um consultório com vários profissionais abre espaço para mais pacientes também, que de uma forma um de outra, podem não ter uma preferência e acabam se consultando com mais de um dos profissionais daquela clínica.

Escolha uma decoração simples

Uma cor aconchegante na parede, um belo quadro, alguns objetos de design na mesa são suficientes para caracterizar seu consultório. Se tiver sala de espera, não há necessidade de uma decoração elaborada. Pra começar, basta um sofá, um revisteiro e uma cor neutra e um quadro charmoso na parede. Você pode ir evoluindo a decoração com o tempo de acordo com crescimento do seu orçamento.

Todo começo requer esforço e paciência. Mas acima de tudo, responsabilidade. Tenha seu objetivo claro e siga confiante o seu sonho, que seu sucesso será garantido.

 

No Comments

Post a Reply