Odontopediatria: faça do seu consultório um lugar divertido para as crianças

faça-seu-consultorio-um-lugar-divertido-para-crianças

Odontopediatria: faça do seu consultório um lugar divertido para as crianças

Muitas crianças sentem medo de ir ao dentista, e muitas vezes isso é alimentado no seu ambiente familiar. Os pais muitas vezes não gostam de ir ao médico ou dentista e falam isso abertamente perto das crianças e os sons agudos que emanam das ferramentas do dentista. Quando uma criança vê essas ferramentas ficam receosas com o que vão encontrar no consultório. Além disso, uma atmosfera semelhante à de um hospital causa nas crianças uma sensação de frieza e doença. Uma clínica odontológica pediátrica deve ser diferente.

Neste artigo você vai saber como fazer do seu consultório um lugar mais divertido para as crianças. Confira!

Cores divertidas

Substituir suas paredes assustadoramente brancas e limpas por tons brilhantes são uma excelente forma de deixar as crianças à vontade. Você pode optar por tons verdes, amarelos, azuis, laranjas e roxos. Ou se preferir pode também escolher um tema que estará em todo o escritório para causar identificação e deixar seu consultório mais animado e juvenil. Dependendo de suas preferências, você pode selecionar todas as cores primárias,  tons pastéis, um motivo de desenhos animados ou tons marinhos e imagens náuticas, por exemplo.

cores-odonto-pediatriajpg

O banheiro infantil

O banheiro de uma clínica odontológica pediátrica moderna pode se assemelhar com o ambiente pré-escolar, com grandes pias arredondadas, grandes espelhos e toalhas de verdade em vez dos distribuidores habituais de papel-toalha.Tudo aberto, arejado e espaçoso.

A sala de espera pode ser espaço divertido

Para deixar sua sala de espera mais amigável para as crianças é interessante que o chão e as paredes sejam macios e confortáveis para elas poderem brincar confortavelmente.Televisão é importantes, como em qualquer sala de espera, mas neste caso, ligada em canais de desenhos animados, é claro. Um banco longo pode fornecer mais uma sensação de boas-vindas do que as cadeiras individuais, pufes coloridos e tatames também aconchegam as crianças e as convidam a brincar.

O ambiente da consulta

É importante optar por portas com isolamento acústico ou ferramentas que façam pouco barulho, para que as crianças que esperam atendimento não ouçam.

Dentro da consulta, o ambiente precisa ter cor e identificação para a criança, com objetos divertidos, desenhos de dentes, temas de desenhos animados ou até mesmo um personagem da sua própria clínica em forma de boneco na parede podem ser muito atrativos para as crianças, assim como brindes divertidos, como bonecos ou escovas de dentes infantis coloridas.

No Comments

Comments are closed.