Padronização Fotográfica para Harmonização Orofacial

Padronização Fotográfica para Harmonização Orofacial

As fotografias exercem um papel muito importante para o planejamento e acompanhamento do tratamento proposto, tanto pelo profissional como pelo paciente. Ela possibilita a análise comparativa das várias fases do tratamento.

Na Harmonização Orofacial isso é de fundamental importância para se observar a evolução e mudanças proporcionadas pelos procedimentos realizados. O objetivo deste trabalho é relatar um protocolo, para tentar estabelecer uma padronização das imagens utilizadas como instrumentos de verificação na evolução dos procedimentos realizados na harmonização orofacial.

Concluímos que existe a necessidade de se estabelecer um protocolo para o registro fotográfico dos pacientes submetidos às diferentes terapias da harmonização orofacial, padronizando posições e ângulos fotográficos, controlando a iluminação, distâncias do fotógrafo e fundo, pudemos observar que a técnica apresentada foi eficaz, pois os registros permitiram a análise comparativa das fotos realizadas em diferentes momentos, o que é um grande auxílio para os cirurgiões-dentistas na obtenção de imagens que possam ser utilizadas de forma precisa e objetiva permitindo a análise da evolução dos tratamentos realizados na harmonização orofacial, além de satisfazer plenamente a finalidade como documentação.

Trabalho de conclusão de curso do aluno Marcelo Peres Queiroz dos Santos.

No Comments

Post a Reply