Gestão clínica familiar: Qual o papel do dentista da família

qual-o-papel-do-dentista-da-familia

Gestão clínica familiar: Qual o papel do dentista da família

Ir ao dentista não é uma tarefa divertida. No entanto, escolher um bom dentista para toda a família requer confiança para estabelecer uma relação duradoura. Veja qual é o papel do dentista da família e como manter um relacionamento saudável com seus pacientes.

O atendimento tende a ser mais personalizado

“Você está passando o fio dental todos os dias?” Essa é uma das perguntas clássicas que deve sempre permear as consultas, porque é o papel do dentista sempre aconselhar seus pacientes sobre as melhores práticas necessárias para manter os seus dentes saudáveis, e com o histórico do paciente em mãos, as orientações podem ser personalizadas para cada necessidade. O dentista da família já está familiarizado com os arquivos de todos e é capaz de lhe dar conselhos adaptados às necessidades de cada um.

As análises podem e devem ser mais aprofundadas

Além do conselho e das orientações, o dentista realiza um trabalho muito mais concreto para examinar a saúde bucal dos pacientes da família. Ele pode utilizar informações de uma consulta de dois anos atrás para uma análise aprofundada dos dentes, gengivas (periodontal e doença gengival) e língua para detectar qualquer infecção ou doença de início. Em muitos casos, este monitoramento frequente, pode evitar graves problemas que possam aparecer no futuro.

Ele conhece e sabe tratar dor de cada paciente

Apesar de todas as precauções, alguns tipos de dentes e gengivas são mais vulneráveis do que outros a cárie ou a várias infecções. O dentista deve ajudar seus pacientes a entender as diferentes opções disponíveis para eles.  O papel do dentista é ajudar a família a encontrar uma solução que atenda às suas necessidades, com base no seu profundo conhecimento.

Tudo é uma questão de confiança

Deixe que seus pacientes saibam mais sobre você. Ao aprender mais sobre o seu dentista da família, seus pacientes irão ouvir mais os seus conselhos e confiar cada vez mais no seu trabalho.
A fidelidade de clientes e confiança duradoura são os maiores diferenciais para a imagem de um dentista. Está nas suas mãos deixar seus pacientes e seus familiares confortáveis e confiantes no seu trabalho.

No Comments

Post a Reply