Saiba porque o mapeamento facial é diferencial dos dentistas que fazem tratamentos estéticos

mapeamento facial

Saiba porque o mapeamento facial é diferencial dos dentistas que fazem tratamentos estéticos

O uso de preenchedores faciais para efeito rejuvenescedor não é novidade no mercado. Porém, ano após ano novas técnicas e tecnologias surgem com o objetivo de proporcionar resultados ainda mais naturais e mais harmônicos esteticamente. O mapeamento facial é uma dessas novidades e seus benefícios são surpreendentes, tanto para o profissional habilitado na técnica quanto para o paciente. Continue a leitura para entender melhor do que se trata e quais são as vantagens desse tratamento.

O que é o mapeamento facial?

O mapeamento facial também é conhecido por MD Codes, trata-se de uma técnica desenvolvida pelo médico brasileiro Maurício de Maio que tem obtido reconhecimento internacional. O processo consiste em mapear no rosto do paciente os pontos que podem ser beneficiados pelo uso de preenchedores, orientando com exatidão e segurança o trabalho do profissional.

Quais são os benefícios do mapeamento facial para o paciente?

A maior vantagem do mapeamento facial é garantir para cada paciente um resultado individualizado, as características da face de cada pessoa são consideradas e respeitadas, garantindo um resultado muito mais natural.

O preenchimento feito a partir dessa técnica proporciona efeito Lift sem necessidade de intervenção cirúrgica e também a correção de rugas e outros sinais da idade, como os famosos pés de galinha e o bigode chinês. Pequenas alterações na face também podem ser realizadas, como a melhoria do contorno e volume dos lábios.

Os resultados são rapidamente visíveis, com efeitos colaterais mínimos e pouco incômodo na hora da aplicação. O efeito dura cerca de dois anos.

Porque o mapeamento facial é um diferencial para o dentista?

A odontologia estética pode se beneficiar bastante do uso do MD Codes. A técnica propicia a harmonização orofacial, uma vez que permite alinhar perfeitamente todos os elementos da face ao sorriso. Além disso, o uso de preenchedores pode ser útil para compensar perdas maxilares ou mandibulares, sendo um excelente artifício terapêutico para a solução de casos clínicos funcionais.

Vale pontuar também que, por se tratar de uma técnica nova no mercado, existem poucos profissionais habilitados para trabalhar com MD Codes, sendo, portanto, um grande diferencial para os dentistas que atuam com tratamentos estéticos. Hoje a odontologia estética tem sido cada vez mais buscada pelos pacientes,certifique-se de que você ofereça no seu consultório exatamente aquilo que eles procuram!

Hoje o mercado da odontologia está cada vez mais saturado e cabe ao profissional que busca uma carreira de sucesso na área manter-se atualizado através de cursos de capacitação e especialização, ampliando assim os serviços que oferece e adaptando-se às novas demandas do mercado. Que tal começar a investir no seu futuro através do curso de mapeamento facial?

O Instituto Velasco oferece a formação em MD Codes voltada especificamente para cirurgiões dentistas, contemplando tanto os benefícios estéticos que a técnica proporciona quanto os benefícios funcionais para o tratamento do paciente.

Nossa escola tem uma longa trajetória na educação continuada em odontologia, além de uma excelente estrutura de ensino para garantir seu aprendizado. Acesso nosso site para conhecer na íntegra o conteúdo do curso, a estrutura das aulas e valores, inscreva-se!

No Comments

Post a Reply